5 atividades para fazer com as crianças durante as férias

5 atividades para fazer com as crianças durante as férias


Férias chegando e você terá mais tempo para passear e se divertir com as crianças. Como energia é algo que não falta para elas, é bom se preparar e programar diversas atividades.
Você já pensou no que fará com os pequenos durante os dias de folga? Lembre-se de que se você deixar por conta deles, eles passarão muitas horas na frente do computador, o que não é saudável.
Não tinha pensado nisso? Não se preocupe. Para ajudar, separamos várias dicas de atividades divertidas e econômicas que você pode fazer com os pequenos. Veja e prepare-se!

Dicas de atividades para fazer com as crianças nas férias

1 – Passeio no parque

Quer lugar mais gostoso para correr e se divertir do que perto da natureza? Ir a um parque da cidade pode ser uma aventura para os pequenos. Escolha um lugar calmo e que tenha área verde. Leve-os lá e aproveite para brincar com eles. Se puder, vá com uma bola de vôlei para vocês jogarem. Diversão garantida.

2 – Piquenique

O legal dessa brincadeira é que você pode tanto sair para uma praça ou local público quanto fazer no quintal de casa. Quem mora em condomínio pode aproveitar qualquer local confortável da área externa. Chame as crianças para prepararem a cesta, explique como funciona e leve-os para fazer um bom piquenique. Aproveite e veja um livrinho de história. Leve para ler para eles.

3 – Dia de cozinha

Chamar as crianças para que elas possam ajudar a fazer o lanche da tarde é uma diversão e tanto. O legal é que algumas receitas podem ser feitas por elas e será ótimo tê-las por perto, ajudando e aprendendo como organizar. Deixe um patê preparado para que elas passem em pães de forma. Deixe tomate cortado, alface e cenoura ralada, assim, poderão fazer sanduíches frios para o lanche.

O suco também pode ser preparado pelos pequenos, já que não há como se machucar. Não se esqueça de que eles adoram doces. Uma boa dica é fazer amendocritos. Você conhece?

Em uma vasilha, peça para que coloquem um pote de pasta de amendoim e uma medida igual de açúcar. Adicionem 100 gamas de coco ralado. Depois, peça para que eles misturem. Basta fazer bolinhas e colocar na forminha! Está pronto um doce delicioso e feito por eles!

4 – Pular corda ou pedalar

Fácil de ser feita e muito dinâmica, pular corda é uma ótima atividade física. Basta conseguir algumas cordas e convidar as crianças para pular. Se tiver espaço, é possível organizar um campeonato para ver quem consegue pular por mais tempo sem errar. Para animar, coloque a música “Pular corda”, do Trem da Alegria, para tocar!

Caso tenha bicicleta, leve os pequenos para uma área segura ou aproveitem as ciclovias dacida de e pedalem juntos!

5 – Teatro

Caso muitos amiguinhos morem perto, você pode combinar com as mães de eles se reunirem e ensaiarem uma peça de teatro. Pegue um livrinho da idade deles e ensaiem a história. Depois, convide os pais e façam uma apresentação. Será lindo!

Gostou das dicas de brincadeiras para as férias? Você tem alguma outra? Compartilhe com a gente nos comentários! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>