7 Frases que os Pais devem dizer aos seus filhos

7 Frases que os Pais devem dizer aos seus filhos


Isso não significa que você deve repetir cada uma destas 7 frases todos os dias, mas sim adaptá-las as situações. Ainda mais importante, não se contentar somente em dizê-las, mas mostrar-lhe com ações a seus filhos de que realmente elas são verdade. Nós do Mundo Brink temos a certeza de que isso irá tornar o seu relacionamento com seus filhos ainda melhor e os tornará ainda mais felizes.

1 “Eu acredito em você”

Uma mulher compartilhou de sua história curiosa relacionada com este tema, ela disse “acredito em você” para seu filho de três anos e suas palavras vieram de volta para ela como um bumerangue.

Um dia depois de ter procurado as chaves de sua casa por pelo menos uma hora, ela estava triste e desesperada no sofá, derrepente sentiu que algo agarrou a sua calça, “Mãe, eu sei que você pode encontrar suas chaves, “eu acredito em você”.

As palavras de seu filho lhe deram um novo fôlego, suficiente para ela mover alguns móveis na sala de estar e e encontrar as suas chaves.

Na verdade, a frase “Eu acredito em você” Tem o poder de motivar quem está ouvindo.

2 “Nunca desista”

Esta frase é muito útil para incentivar e mudar a atitude da criança, se ela é pronunciada com um tom brincalhão e alegre. Tenha em mente que seu objetivo é dar um impulso à criança para descobrir qual é a situação que a desanima.

Como exemplo citamos a mesma mãe e seu filho de três anos da história anterior. Quando montavam juntos um quebra-cabeça, tentando combinar uma pequena peça no lugar que não era dela, dizendo: “Nunca desista, nunca desista!”

Sua mãe o corrigiu: “É verdade, você não deve desistir, mas você pode estar fazendo algo errado, então é melhor parar e pensar, para desenvolver uma estratégia. Se nada mudar, apesar de seus esforços você precisa encontrar outra saída, conceber uma outra estratégia até que você consiga o que você quer. ”

Temos que explicar à criança que é  importante não desistir e sempre procurar novas soluções.

3 “É errando que se aprende “

Seu filho deve entender que enfrentar dificuldades e cometer erros é normal. Tente ensiná-lo a não desanimar quando encontrar obstáculos em seu caminho. É importante lembrá-lo não só em momentos de dificuldade, mas em outras situações que exigem responsabilidade e decisões importantes na vida. Qualquer experiência ajuda.

4 “Todos os profissionais um dia já foram alunos/ aprendiz como você agora”

É importante lembrar as crianças ao longo do tempo, que cada pessoa que se destaca em um campo ou outro não estava nessa posição quando começou a sua jornada.

Permita que seus filhos cresçam sabendo que cometer erros é normal, que a perda é inevitável, algumas vezes, essa luta é necessária, e seria anormal não pensar que erros, ansiedades e dificuldades durariam para sempre. A criança deve entender que essas coisas são apenas uma ponte para alcançar o seu objetivo, e se realizar como pessoa.

Ensine a seu filho que a paciência, perseverança e esforço são mais importantes do que a própria perfeição e essa perfeição é diferente para todos.

5 “A derrota não é uma opção”

Converse com seu filho sobre o que essa frase significa. Explique que devem aprender cada uma das experiências de sua vida como uma lição e faça com que sua derrota seja apenas um passo no seu desenvolvimento e uma ferramenta para elaborar novas estratégias. Não aceite a derrota, mas tire proveito dela.

E se aceitar, que seja para aprender a crescer e deixar para trás os maus momentos, perseverar e acreditar em si mesmo.

6 “Aprenda com cada contusão e cada queda”

Toda vez que seu filho fizer algo errado ou estar em uma situação desagradável, pergunte o que ele aprendeu com isso. Fale com ele sobre isso, explicar que todos nós aprendemos com os nossos erros, arranhões, contusões e quedas.

Ensine-o a aprender lições sobre a situação.

7 “Você está em um lugar seguro, cercado de amor e cuidados”

Você consegue se lembrar de um tempo em sua infância em que você se sentiu seguro? Você já experimentou o amor e o cuidado com você mesmo? São esses momentos de tranquilidade, cordialidade e harmonia que estarão para sempre em sua mente.

É importante que a criança cresça cercada de amor e cuidados para se sentir segura. Isso terá uma influência positiva sobre a sua auto estima e a tornará mais forte e corajosa.

Todas as noites, quando você colocar o seu filho para dormir, diga a ele: “Você está seguro aqui, nós o amamos e nos preocupamos com você.” Pronuncie as palavras com ternura e tranquilidade para isso ficar gravado em sua mente e fazer com que ecoe para sempre nos momentos de estresse e dificuldades de sua vida.

Fonte: Cluber
Tradução e adaptação: Equipe de Redação Mundo Brink

Você concorda com as frases que citamos no texto? Comente e compartilhe sua opinião com a gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>