brinquedos-educativos-para-o-natal-brinquedo-pedagogico-em-curitiba-brinquedo-loja-de-brinquedo-playground-em-curitiba-caminha-empilhavel-dicas-de-brinquedos-brinquedo-de-madei

6 dicas de brinquedos educativos para o natal


O Natal está perto e ainda dá tempo de você dar presentes muito especiais para as crianças da família: brinquedos educativos. Ao fazer esta opção, você terá a certeza de não somente promover uma alegria passageira para os pequenos, mas também de estar contribuindo significativamente para o desenvolvimento cognitivo e social delas.

Os brinquedos educativos são apropriados para todas as idades e sempre proporcionam benefícios importantes. Neste post, reunimos algumas opções em brinquedos educativos para este Natal. Acompanhe!

Por que escolher brinquedos educativos?

Este tipo de brinquedo aprimora o desenvolvimento intelectual da criança, estimula a memória, motiva o raciocínio lógico e ainda desperta o senso da observação. Ou seja, muito mais que entretenimento, não é mesmo? Não é para menos que, nas boas escolas, os brinquedos educativos fazem parte do material escolar e são usados nas várias fases do aprendizado das crianças. Desta forma, elas vão ganhando facilidade para adquirir conhecimentos e aprendem brincando.

Os brinquedos educativos têm ainda mais uma vantagem importante. Eles favorecem a socialização da criança, na medida em que aumentam sua capacidade de interação com irmãos, coleguinhas e até mesmo com os adultos com quem podem se divertir jogando em dupla ou numa equipe maior. O seu presente será uma alegria não só para o pequeno que vai ganhá-lo, mas também para quem convive com ele.

dicas de brinquedos educativos para o Natal

  1. Os campeões de interesse são aqueles com peças para encaixar. Eles auxiliam a criança a aprender formas, cores e tamanhos diferentes enquanto montam objetos. Desenvolvem a cognição, a motricidade e a persistência.escorregadores-em-curitiba
  2. Quebra-cabeças também são garantia de diversão. Estes jogos auxiliam no letramento e na alfabetização, aumentam o poder de concentração e entretêm a criança por um bom período de tempo.
  3. As camas elásticas em vários formatos também fazem a alegria da criançada. Prefira aquelas que têm apoio para as mãos, assim elas brincam com mais segurança.
  4. Se a criança tiver seis anos ou mais, vai adorar o alinhavo criativo, composto por pequenos quadrados e cordões com pontas de plástico para ela desenhar, como se estivesse costurando.
  5. Os trenzinhos, carrinhos, barcos e aviões, com seus botões, apitos, luzes e sons musicais, permitem que a criança seja um maquinista, motorista, marinheira e piloto por algumas horas em meio a muitas risadas e aprendizados.
  6. A amarelinha gigante em corino pode ser montada com facilidade em qualquer lugar e as crianças adoram. Estimula a coordenação motora, o aprendizado dos números e o espírito de competitividade.

Agora que você já sabe o que pode escolher, veja algumas orientações importantes:

  • Veja sempre as recomendações de idade na embalagem para que você escolha o brinquedo mais adequado para o tamanho da criança presenteada;brinquedos-para-playground-casinhas-playground-espumado-cama-elastica-inflaveis-caminha-empilhavel-brinquedo-pedagogico-balanco-infantil-piscina-de-bolinhas-escorregadores
  • Fuja das peças muito pequenas ou pontiagudas, principalmente se a criança for menor de seis anos. Assim, você evita riscos de acidentes;
  • Mesmo que pareçam mais simples, os brinquedos educativos estimulam a criatividade e a imaginação da criança, propiciando o despertar da fantasia e um mergulho na brincadeira que ela mesma pode inventar para se divertir;
  • Capriche no embrulho, porque as crianças gostam do colorido dos papéis de presente e ficam felizes mesmo antes de abri-los;
  • Se possível, na hora de comprar um brinquedo educativo, tente relacioná-lo com o que a criança está aprendendo na escola. É bem legal complementar a educação da criança fora da sala de aula e de um jeito lúdico.

Na hora de comprar presentes de Natal para a criançada, prefira os brinquedos educativos e desenvolva nelas habilidades específicas de grande valor!

Um comentário em “6 dicas de brinquedos educativos para o natal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>